Tem novidade no ar!

Apresentamos a você um novo projeto.
Dos mesmos criadores de
Academia de Pacientes!

Agenda Raras 2030

Logotipo do projeto Agenda Raras 2030

Agenda Raras 2030 é um projeto voltado para doenças raras, que busca explorar as sinergias entre Saúde Pública, Direitos Humanos e Justiça Social, à luz dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

O mote para sua criação foi a intenção de Rare Diseases Europe (Eurordis) e Rare Diseases International de exortar os Estados-membro da Organização das Nações Unidas a aprovarem, na Assembléia Geral da ONU, em setembro, uma Resolução que reconheça os direitos específicos de pessoas que vivem com doenças raras e seus familiares. Trata-se de uma iniciativa na qual o Brasil tem papel central.

A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade, que foi aprovado pela ONU em 2015. O Brasil e todos os 192 países que a compõem se comprometeram a implementá-la até 2030. Ela é composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas a eles relacionadas.

Entre estes 17 ODS, nada menos do que oito são de especial interesse para as pessoas que vivem com doenças raras e seus familiares. É sobre eles que a Agenda Raras 2030 irá se debruçar. O resultado é uma nova maneira de olhar as necessidades destas pessoas e de lutar por seus direitos.

Nosso foco serão estes oito ODS e seu impacto na vida das pessoas que vivem com doenças raras

Ficou curioso para conhecer este novo projeto?

Então clica aqui.

Ou continue para o blog Academia de Pacientes.