NEIL GRUBERT
A nova Abordagem para Doenças Raras do ³Reino Unido define quatro prioridades para melhorar o atendimento dos pacientes:
- · Ajudar os pacientes a obter um diagnóstico final mais rápido
- · Aumentar a conscientização sobre #doenças raras entre os profissionais de saúde
- · Melhor coordenação de cuidados
- · Melhorar o acesso a cuidados especializados, tratamentos e drogas
Na última dessas prioridades, o documento reconhece que “garantir o desenvolvimento contínuo e melhor acesso a conhecimentos especializados, tratamentos e medicamentos exigirá inovação e devemos aproveitar as oportunidades para realizar plenamente nosso potencial global e sinalizar nosso compromisso com a inovação e a colaboração. ”
O NHS [o SUS britânico] buscará “desempenhar um papel maior na disseminação e adoção de novos tratamentos inovadores baseados em evidências” por meio de iniciativas como o Early Access to Medicines Scheme, o Accelerated Access Collaborative e um Fundo de Medicamentos Inovadores expandido. Além disso, o NICE [a Conitec local] fará análises ambiciosas de sua avaliação de tecnologia e procedimentos de tecnologia altamente especializados.
Os profissionais de Ciências da Vida identificaram os principais desafios no campo das doenças raras da seguinte forma:
- Avaliações de tecnologia em saúde: 27%
- Preços acessíveis para o NHS: 17%
- Custo de Pesquisa & Desenvolvimento: 14%
- Acesso a conjuntos de dados e registros relevantes: 11%
Clique aqui para ampliar a imagem
Você pode, após clicar no link acima, dar zoom na imagem em seu celular, usando o polegar e o indicador.
[pdf-embedder url=”http://academiadepacientes.com.br/wp-content/uploads/2021/04/UK-rare-diseases-framework.pdf”]Neil Grubert é especialista em acesso ao mercado farmacêutico com 30 anos de experiência no rastreamento dos mercados globais de medicamentos. Ele é autor de mais de 150 relatórios sobre acesso ao mercado, cobrindo 20 mercados maduros e emergentes, várias áreas terapêuticas e vários problemas do setor. Atualmente trabalha como consultor independente. Você pode ler seus artigos toda segunda-feira, neste blog.