Cláudio Cordovil

Vídeos: Incorporação de Trikafta ao SUS é marco histórico

O medicamento Trikafta foi incorporado no SUS para o tratamento de pacientes com fibrose cística no país. A iniciativa é um marco para os que convivem com a doença por trazer benefícios clínicos importantes, melhora da qualidade de vida, e também pela possibilidade da retirada dos pacientes da fila do transplante de pulmão.

Uma cerimônia realizada na terça-feira (5/9), Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística, marcou o ato de assinatura da portaria de incorporação pelo Ministério da Saúde (MS). “A incorporação do Trikafta tem a ver com essa possibilidade, de dar vida e qualidade de vida aos pacientes”, afirmou a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Um resumo em vídeo da solenidade que marcou a incorporação do Trikafta ao SUS. Fonte : Ministério da Saúde

Na ocasião, a Fundadora e Diretora Executiva no Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, proferiu um discurso (ver abaixo)

Diretora do Unidos pela Vida, Verônica Bednarczuk de Oliveira, profere discurso celebrando a conquista histórica.

Deixe um comentário

error: Corta e cola, não!

REPUBLISHING TERMS

You may republish this article online or in print under our Creative Commons license. You may not edit or shorten the text, you must attribute the article to Academia de Pacientes and you must include the author’s name in your republication.

If you have any questions, please email ccordovil@gmail.com

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
Vídeos: Incorporação de Trikafta ao SUS é marco histórico
Verified by MonsterInsights