Cláudio Cordovil

Zolgensma: Novartis comunica duas mortes

11 de agosto (Reuters) – A Novartis AG (NOVN.S) relatou nesta quinta-feira a morte de dois pacientes devido à insuficiência hepática aguda após o tratamento com a terapia genética Zolgensma usada para tratar a atrofia muscular espinhal.

A empresa notificou as autoridades de saúde nos mercados onde o medicamento é vendido, incluindo o FDA, e informou os profissionais de saúde relevantes como uma etapa adicional.

“Embora esta seja uma informação de segurança importante, não é um novo sinal de segurança e acreditamos firmemente no perfil favorável de risco/benefício geral de Zolgensma”, disse a Novartis em comunicado.

Os dois casos fatais de insuficiência hepática aguda ocorreram na Rússia e no Cazaquistão após 5 a 6 semanas de infusão de Zolgensma e cerca de 1 a 10 dias após o início da redução gradual dos corticosteróides, informou.

O Zolgensma da Novartis, que ganhou a aprovação condicional da UE no início de 2020, custa mais de US$ 2 milhões por paciente.


Fonte: Reuters

Deixe um comentário

error: Corta e cola, não!

REPUBLISHING TERMS

You may republish this article online or in print under our Creative Commons license. You may not edit or shorten the text, you must attribute the article to Academia de Pacientes and you must include the author’s name in your republication.

If you have any questions, please email ccordovil@gmail.com

Zolgensma: Novartis comunica duas mortes
Verified by MonsterInsights